Me interessei por NUMEZU antes mesmo de saber do que se tratava a trama dentro de suas páginas.
Já havia lido o conto de 46 páginas "AGUAS MORTAS" do escritor Jorge Alexandre Moreira, no qual curti demais e escreverei sobre ele em outra postagem, e lá na plataforma no qual adquiri "AGUAS MORTAS" estava também outra obra do mesmo autor denominado NUMEZU.
Como sigo sites ,blogs e outras mídias voltadas para a literatura do gênero horror, invariavelmente havia alguma menção sobre os prêmios que NUMEZU recebeu.
A divulgação sem dúvidas é a ponta de lança que abre e abrirá portas para as obras e foi através dessas divulgações que fui desvendar mais sobre a trama de NUMEZU ,e como bom apreciador consumidor do horror comprei NUMEZU de Jorge Alexandre Moreira.
A trama gira em torno de praticamente três personagens humanos.Gaspar,Laura e Raoul que rotacionam o foco da história mas a principal protagonista Laura ira comer, não apenas o pão mas o banquete todo que o diabo amassou.
Aqui não é spoiler, all right?
Em uma ponta da historia temos o personagem Gaspar desiludido amorosamente e quase falido, o vemos no inicio da trama refletindo sobre os seus dessabores na ponta de um penhasco rochoso a beira mar no qual era possível avistar um pequeno ponto ao longe no mar do sul da França e com um pouco mais de esforço poderia notar que, aquele pontinho ao longe era uma veleiro.
Em outra ponta da historia ,o casal de meia idade Laura e Raoul, ricos belos, corpos sarados,esguios, e invejados decidem velejar nas águas da paradisíaca Costa Sul da França. Veleiro luxuoso, regado a champanhes,sol ,visual deslumbrante e mergulhos rotineiros durante o dia, entre um sexo ou outro já sem tesão de anos atrás assim eram os dias e noites no veleiro ostentação do prospero casal.
Em um dia ensolarado de um mar azul hipnotizante, o marido Raoul, além de nadar nesse paraíso marítimo decidi mergulhar fundo e explorar um pouco mais as profundezas do mar próximo ao veleiro, e em um desses mergulhos Gaspar ao subir para superfície diz empolgado para sua esposa que algo no fundo do mar lhe chamou a atenção e iria novamente retornar para tentar descobrir o que era aquilo e tentar traze-lo para a superfície.
A partir do momento que Raoul, teimosamente, recolhe o objeto misterioso perdido ou afundado propositalmente, e o traz a superfície para dentro do seu veleiro, o caos se instala.
O objeto, uma pequena estatua pode ser de uma antiga entidade demoníaca aprisionada há tempos no qual aparentemente Raoul o liberta e um banho de sangue, tortura e horror corporal tomam conta do livro até as últimas páginas.
E de alguma maneira o casal em alto mar Raoul, Laura com o demônio liberto e Gaspar em terra firme se cruzarão para o sangrento final.
Livro de horror nacional de primeira qualidade, com escrita rápida que nos prende e uma história original , o autor cria uma nova mitologia de horror que pode facilmente ser explorada em novas historias e livros.
Recomendo!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário