Em 2022/2023...Dieguinho estava errado...ou exagerou um pouco
E vocês?Tudo se profetizou com delações e prisões ou tudo se afundou de vez após anos do livro de Mainardi?
Deixe o seu comentário o quão satisfeito ou frustrado que seja para dialogarmos.
Há alguns anos atrás em um post nem tão distante...
24/03/2013
Resolvi reler esse livro essa semana em decorrência dos inegáveis fatos que jorram aos borbotões contra o semi-deus e ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.O PT e principalmente e talvez o chefe da quadrilha,o Lula,apenas não estão presos devido ao ainda alto índice de popularidade que conquistou comprando tudo e todos. Inclusive você leitor!O julgamento do mensalão arranhou a imagem de figurões da quadrilha,mas infelizmente tudo indica até agora que dificilmente irão cumprir as suas penas atrás das grades dormindo no concreto e tomando banho na água gelada do cano.Espero que esteja errado.Mas o que eu quero mesmo, é ver quem rouba o país preso independente de quem for ,mas Diogo Mainard esta querendo o mesmo que eu há muito tempo, mas posso estar errado. Adquiri esse livro em 2007 em uma festa de confraternização da empresa com aquele indigesto e falso amigo secreto de colegas de trabalho.O meu pedido foi esse livro"Lula é a minha anta ".Adoro dar livros e pedir livros de presente.Todo ano peço livro de aniversário, dia dos namorados,natal,amigo secreto (só participo para ganhar livros ),dia da arvore, dia do índio, dia da criança entre outros. Não importa, todo dia é dia de comprar e ganhar livros,ganhar e dar livros é uma gentileza e um elogio de quem dá e de quem ganha.A pessoa que teve o "prazer" de tirar o papelzinho abarrotado com o meu nome foi um simpatizante do PT na época que trabalhava na empresa chamada Fersol( pai e filho donos da Fersol abraços ... ) e que defendia com unhas e dentes o PT.
Ironia,ganhar um livro antipetista de um petista?Não!Como eu disse anteriormente foi uma gentileza.
Ganhei esse livro do operador de síntese Adriano (abraços amigo onde quer que esteja fique bem você e sua familia ).
Voltando...
Esse livro é uma coletânea de crônicas investigativas escritas e publicadas na revista Veja(não tão confiável as vezes, pesquise em outras fontes também ) e cobrem o período a partir do ano de 2005 (ano da descoberta pela imprensa do mensalão ), até o ano de 2007.
Apesar do inicio das crônicas ser o ano de 2005,Diogo Mainard joga provas ou não da suposta bandidagem petista desde meados de 2002.
O que Joaquim Barbosa provou e julgou, já era sabido e provado pelas crônicas de Diogo Mainard e, inexplicavelmente ignorada por grande parte da imprensa na época. Mídia controlada na época até os dias de hoje pelo governo petista.
A mesma mídia golpista de direita que o Zézinho Dirceu insiste em resmungar, estão todas com os cofres supostamente cheios de dinheiro "petista" com um único objetivo:blindar o suposto chefe da quadrilha ( Lula ) e agora a presidenta Dilma.No livro Diogo desmascara os grandes meios de comunicação agraciados com dinheiro publico, como a Rede Bandeirantes de radio e televisão, a revista Isto é, Carta Capital, a plataforma ig entre outros.
E é sem pudor também que ele cita nomes famosos no meio das comunicações como artistas e apresentadores,mas isso não vou dizer aqui. Irão ter que ler o livro para descobrir quem são os "compráveis ".
O livro também aborda a participação ativa do Banco do Brasil no desvio de dinheiro aos petistas entre outras como citadas em um trecho do livro.
"...no começo de 2003 o Palácio do Planalto achacou Dantas,exigindo dele o dinheiro do mensalão.Formaram duas facções. Numa delas,ficaram Dantas,Dirceu,Delúbio,Delfim, João Paulo,Ciro,Mentor,Kakay e todos os mensaleiros do PP,do PL,do PTB.Na outra facção ficaram Gushikem,Telemar,Previ,Fundef,Banco do Brasil,Trevisan e um punhado de parlamentares arregimentados aqui e ali.A repartição do território deixou todo mundo feliz.Por um ano e meio,Lula aprovou o que bem entendeu no Parlamento,ao mesmo tempo que as operadoras de telefone tentaram formar um cartel para manipular o reajustes de tarifas " pag.34
As grandes operadoras de telefonia foram umas das grandes financiadoras do governo petista.Assim, o governo deixou essas operadoras mandarem como bem entenderem nas taxas e serviços.
"Em outubro de 2002,a Brasil Telecom doou 2 milhões de dólares para o caixa dois da campanha de Lula,numa operação coordenada por Antonio Palocci e Delúbio Soares "pag.34
" A Telemar,operadora da qual Daniel Dantas também era sócio,doara 6 milhões de dólares a campanha de Lula.Os detalhes sobre o acordo entre a Telemar e o PT haviam sido transcritos num documento criptografado e publicados num jornal de Minas Gerais em outubro de 2002 ."pag.34
Um dos pontos altos do livro são as ligações que Mainard fez a alguns dos envolvidos citados no livro como FHC,José Dirceu,entre outros.
O melhor era quando os envolvidos do outro lado da linha cobravam que as conversas não deveriam ser publicadas ou mencionadas após o final da conversa.
Os políticos do Brasil nunca cumpriram com a palavra.Diogo Mainard (nesse caso ) também não.
O autor também cita o trágico acidente da TAM em São Paulo, em que 187 pessoas morreram e que o governo federal e principalmente Lula seriam um dos responsáveis pela tragédia.
Varias evidências e provas corroboram com as acusações: negociatas com empresas responsáveis pela manutenção e obras do aeroportos foram negociados as escuras em troca de cargos políticos com o governo federal,obras sem licitações em trocas de cargos,empresas das quais deixaram a desejar e o resultado foi a morte de 187 pessoas.
Recomendo lerem o livro, pesquisarem e tirarem as suas próprias conclusões ,a minha conclusão em relação ao envolvimento do Governo no acidente da TAM?Asco e ódio.
O vídeo abaixo, gravado por João Salles, que retrata uma reunião entre José Dirceu(Cassado pela CPI do Mensalão), Bruno Maranhão (que invadiu o Congresso),Lula, Luiz Gushiken - Ministro Chefe da Casa Civil (acusado de participação em desvio de Verbas ), Gilberto Carvalho(acusado de proteger Sombra, um dos prováveis envolvidos na morte de CELSO DANIEL) e Guido Mantega. Reparem como o filme parece retratar uma "reunião para atos obscuros" e a preocupação de José Dirceu em não ser gravado. Caso fosse uma reunião “não escusa”, porque tamanha preocupação em não documentá-la???Enfim tirem suas próprias conclusões ou aguardamos até que se provem tudo concretamente
Antes de finalizar, quero deixar claro que não sou de direita, esquerda ,de centro ou o ca... .É isso mesmo !Para falar de bandido político é na linguagem de bandido chulo. Ética, respeito e representatividade ao povo que votou deveriam e devem ser um bálsamo incrustado em toda ideologia de todos os partidos políticos.
Bandido se encontra em todos os partidos e em todas as camadas da sociedade,mas a turma do PT ao que parece estão se superando ao ponto de deixarem Collor e sua ex-corja de malditos no chinelo( o tempo dira).
Eu quero os bandidos presos:eu quero o Lula preso se for culpado;eu quero Váva o irmão de Lula preso;eu quero Ideli Salvatti presa;eu quero Genoíno preso;eu quero Zé Dirceu preso;eu quero Daniel Dantas preso;eu quero Luiz Gushikem preso;eu quero Duda Mendonça preso.;eu quero o Sarney e os coronéis do nordeste presos;eu quero Renan Calheiros preso;eu quero Severino Calvalcanti preso;eu quero Delúbio Soares preso;eu quero a Rosemary Noronha;eu quero os presidentes dos bancos do Brasil e Citybank envolvidos presos;eu quero os responsáveis pelas mortes no acidente da TAM presos;eu quero os governantes do Rio de Janeiro presos por homicídio doloso devido as novas mortes decorrentes dos deslizamentos e enchentes.
Esse livro "Lula é minha Anta " e outros que desmascaram o falso ou não mito do pobre que venceu de estão em minha prateleira.
Deixe o seu comentário o quão satisfeitos ou frustrados que seja para dialogarmos.
Não se esqueçam de me seguir aqui no blog.
Abraços!
Olha o livro do Mainard onde foi parar .
https://especiais.magazineluiza.com.br/magazinevoce/livros/?showcase=magazinemarceluuu
Espero que Mainard continue "sua luta" para provar o ladrão, bandido e canalha que é o Lula!
ResponderExcluirFala fera! Tudo bem? Desculpe a demora estava ausente e estou retornando.
ExcluirPolitico nao Brasil passou a ser sinônimo de algo nao tão bom.
Espero que um dia isso possa mudar.
Grande abraço amigo!